30 de out. de 2009

Meditando sobre a Visão de Deus

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” Salmo 119: 105

No momento em que escrevo estas palavras estou assistindo ao DVD Tua Visão, do Diante do Trono. Como é bom louvar a Deus, Principalmente com louvores tão profundos e ungidos como os do Ministério Diante do Trono. O Diante do Trono, um grupo de pessoas tão distantes, que se fazem perto de mim por meio dos CDs e DVDs. Sendo assim, esses abençoados irmãos fazem parte da minha vida. As profundas composições estão presentes no meu devocional, e é trilha sonora de minha vida com Deus. Mesmo nos momentos mais difíceis, em que me sinto mais distante de Deus [neste momento paro de escrever para adorar ao Senhor com "Aba Pai"], quando louvo a Deus com essas canções sinto-me próximo Dele, flui o renovo da presença de Deus. Eles são realmente muito usados, Ali Deus tem espaço. Admiro muito a Pra. Ana Paula Valadão, que lidera o grupo.


Uma coisa muito interessante neste novo DVD é a presença de vários jovens do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, que não tem as vozes maravilhosas, que não maravilhosos em nada, mais foram quadros em branco que Deus pintou, são incapacitados que Deus capacitou, e são grandemente usados porque são totalmente dependentes de Deus. Eu quero fazer parte deste povo. Quero ser um quadro em branco pra Deus me pintar, quero ser o incapaz pra Deus me capacitar, quero ser dependente, quero ser usado. Oh Deus! Tem misericórdia de mim e muda minha vida. Minha alma mais do que tudo anseia por ti. Preciso e quero ser usado.

Atualmente tenho procurado fazer a obra de Deus, sendo testemunho vivo dele, compartilhando a Palavra, na universidade e nas atividades da MPC. Mais ao mesmo tempo tem coisas na minha vida que precisam ser mudadas urgentemente. Sinto que não estou fazendo o mínimo pra Deus. Por isso que meu espírito anela por Ele ansiosamente. Tenho fé que coisas sobrenaturais de Deus estão sendo preparadas pra mim. Confio nisso. Deus vai fazer muito...

Os irmãos do Diante do Trono buscam e são testemunho de que estão na Visão de Deus, no propósito dele. E refletindo no meu caso, até que ponto estou escolhendo a boa parte, ou deixando que o ativismo da vida secular e até na própria Igreja me consumam? Até que ponto estamos olhando com os olhos de Deus? Minha oração cantada:

Tua visão pra minha vida é o que eu quero ter
Os Teus propósitos pra mim vou viver
Nenhuma outra ambição pra conquistar
Somente uma motivação de te agradar

Limpa o meu coração deste mundo mau
Ensina-me a viver Teu reino aqui
Tu me deste Tua vida pra que eu não viva mais pra mim
Olhar somente a TiViver só para Ti
Não me perder de Ti

20 de out. de 2009

Podes Falar Senhor


Podes falar Senhor, estou ouvindo
Eu quero ser teu amigo
Enquanto as pessoas não te escutam, nem querem saber de ti
Estou aqui querendo te ouvir

Jesus, eu quero te conhecer
Jesus, contigo eu quero parecer
Jesus, eu não mereço
Mas sei que foi o Senhor quem quis ser meu amigo primeiro

Eu quero ver Senhor o teu rosto
E escutar teu coração
Quero encostar minha cabeça no teu peito e descansar
Na intimidade desta canção
.

16 de out. de 2009

Seja um adorador guerreiro

"8 Estes são os nomes dos poderosos que Davi teve: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal dos capitães; este era Adino, o eznita, que se opusera a oitocentos, e os feriu de uma vez.
9 E depois dele Eleazar, filho de Dodó, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi quando provocaram os filisteus que ali se ajuntaram à peleja, e quando se retiraram os homens de Israel.
10 Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar a mão pegada à espada; e naquele dia o SENHOR efetuou um grande livramento; e o povo voltou junto dele, somente a tomar o despojo.
11 E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus."
II Samuel 23:8