10 de jul. de 2009

Provérbios 4

"1 OUVI, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.
2 Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
7 A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
10 Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.
11 No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.
13 Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
14 Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
15 Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
16 Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
17 Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
26 Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
27 Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."

Provérbios 4: 1, 2, 7, 10 e 11; 13 à 18; 20 à 25


Data: 22/04/2008

Texto: Provérbios 4

Mensagem de Deus para hoje: A obediência aos preceitos dos pais, e a sabedoria como arma para se andar pelo caminho certo.

Uma promessa Divina: Dias abundantes para quem ouvir ao pai e livramento para os sábios, graça e gloria.

Uma ordem Divina: Adquira sabedoria, para não Cesar de pensar no que teu pai te ensinou.
Um princípio eterno: a sabedoria nos faz andar pelos caminhos corretos.

Aplicação na mina vida: Aabedoria aqui é compreender e saber ponderar, o que fazemos pelo ética cristã, isto é, sabemos o que é certo e o que é errado.
Está reflexão também é muito atual na minha vida, Deus sabe como...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!