7 de jul. de 2009

Malaquias 3

"8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos."
Malaquias 3: 8 à 12


* Esta e as próximas duas postagens são de pequenos estudos devocionais que escrevi em Maio do Ano passado. Eles foram a inspiração e seguem o esquema devocional deste blog:

Data: 21/04/2008

Texto: Malaquias 3

Mensagem de Deus para hoje: A oferta na casa de Deus influi na providência do Senhor para conosco, alem de nos abençoar em todos os aspectos.

Uma promessa Divina: Deus irá repreender o devorador, e nos encher de bênçãos de maneira grandiosa, se formos fieis nos Dízimos e ofertas

Uma ordem Divina: Trazer os dízimos e ofertas à casa de Deus, para eu as suas necessidades físicas sejam supridas.

Um princípio eterno: Não ofertas é roubar a Deus, e duvidar de suas providencia e justiça.

Aplicação na mina vida: A oferta deve ser sincera, não devemos ofertar com o desejo de receber de volta, e nem devemos pedir grandes bênçãos materiais a Deus. Ele nos dará sem pedirmos, tudo de que necessitamos, e nos honrará na terra.
Essa meditação foi muito forte pra mim nestes dias, em que passo por desafiadoras adversidades financeiras, e confesso que não tenho sido fiel nos dízimos e ofertas. Peço perdão a Deus,e creio que dias melhores viram

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16: 33
“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” Mateus 24: 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!