6 de mai. de 2009

Eu corro pra Ti Jesus [ Parte 1 ]

BANDINHA
.
Dias santos! Dias de restauração! Dias de renovo!
.
Estes são alguns dos adjetivos que poderiam descrever este fim de semana, em que estive participando do Retiro Espiritual da Mocidade, e cantando na Bandinha (foto). O tema do evento foi “Eu corro pra ti Jesus, e sei que nada vai me separar de Ti”. Cerca de 250 pessoas, entre acampantes e visitantes, estiveram durante todo o feriado prolongado no Acampamento “Sonho Meu”, no município de Lagoa Seca, visinho de Campina Grande.
Infelizmente não estou com muito tempo para escrever. Sendo assim, vou contar por partes as experiências que tive com Deus. A primeira delas foi antes mesmo do Retiro.


Antes

Não tinha pretensões de participar do Retiro, mais as medida que os dias de Abril passavam, crescia em mim o desejo de ir. A decisão foi tomada dia 18 de Abril, quando em resposta a minha orações, recebi uma palavra em do livro de Josué, capítulo 8, que narra a destruição da cidade de Ai pelos Israelitas, e a renovação da Aliança deles com Deus.
Recebi a palavra com alegria, e está foi confirmada no mesmo dia, a noite, no Culto da Mocidade. A preletora citou o livro de Gênesis, capítulo 12, versículos de 7 e 8, que fala de uma promessa que Deus fez a Abraão entre as cidades de Ai e Betel. Na língua original, “Ai” significa “lugar de ruínas e destruição”. “Betel” significa “Casa de Deus”. Ela ter falado sobre o significado da palavra “Ai” foi uma confirmação para mim, pois é a mesma cidade do texto de Josué que eu tinha lido. A mesagem que eu recebi é que Deus iria me tirar do "lugar de ruinas e destruição" para a Casa dele. No outro dia, me inscrevi no evento.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!