21 de mai. de 2009

Intimidade

1 OUVE, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.
3 Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,
4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
5 Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
6 Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos.
7 Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.
8 Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.
9 E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele.
10 O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão. Salmo 64

11 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Salmo 25:14


Estou com muita inspiração para postar aqui, neste meu novo blog. Já existem pelo menos 5 postagens prontas, fora as músicas do Retiro que sempre que possível estarei colocando aqui. Ontem mesmo, meu espírito foi ricamente abençoado. Mais todas as minhas experiências com Deus que estou tendo nos últimos dias, sem contar o que aprendi sábado passado, que é o que eu vou fazes neste post.
Um amigo me emprestou três DVDs do 9º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, que aconteceu ano passado, em Belo Horizonte. Até agora só tive tempo de ver um dos três, o da Abertura do Evento. O tema do Congresso foi: “Intimidade, Santidade, Autoridade, Conquista”, e o primeiro tema foi “Intimidade”. Abaixo duas frases que resume a palavra ministrada por Ana Paula Valadão (foto):

“A intimidade com Deus é o primeiro degrau, é a base, o fundamento sobre o qual devemos e podemos construir a nossa vida como um todo. Sem intimidade não há santidade, sem santidade não há autoridade, sem autoridade não há conquista”.
“Tenho amado ao Senhor? Onde está meu prazer? Reconheço a graça e o perdão de Deus? Como tenho buscado ao Senhor?”
.
Os texto bíblicos lidos foram o Salmo 64, e o Salmo 25: 14
Eu recebi esta palavra e estou praticando isso na minha vida. Aprendi que o maná que Deus dava ao povo de Israel no deserto tem um significado para hoje, na nova aliança: Se antes o maná era físico, agora ele é espiritual. É uma porção diária de bênçãos espirituais que Deus tem pra nós, e nós podemos recebe-la não só por meio de alguém que seja usado como canal, mais diretamente de Deus, na nossa Intimidade como ele. Uma frase que me impactou muito foi: “A maior parte dos nossos problemas podem ser resolvidos quando fechamos a porta do nosso quarto e ficamos a sós com Deus”. Tenho então que ser íntimo do Senhor, pois está intimidade gera Santidade, que traz autoridade, que resulta em Conquista.
ALELUIA!!!
Tenho aprendido a receber, a aproveitar, e a viver tudo o que Deus tem me ensinado, e isso tem me feito crescer muito.
Durante o tempo em que assistia, escrevi alguns tópicos que transcrevo abaixo:
.
- Intimidade não é algo sobrenatural, é simples.
.
_____- Feche a porta do seu quarto e fique a sós com Deus.
.
- Pare na presença do Senhor.
.
_____- Não deixe que o ativismo te afaste de Deus.
.
_____- Temos que ouvir Deus diretamente.

- Quero te buscar, Senhor, intensamente

- Tem cristão morrendo [espiritualmente] porque não se alimenta do Espírito

- Nossos problemas devem ser resolvidos no íntimo com o Senhor

- Seja gigante em Deus

- Colossenses 3:16

- 1Coríntios 9: 24 à 22

- Dê um pausa em seus problemas [pare de pensar neles demasiadamente]

_____“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5: 7

- Se retire para locais solitários para falar com Deus mais intimamente

_____“Senhor, a tua presença é melhor que a vida”

- Toda palavra tem que ser também testemunho

- Não busque “amuletos”

_____- Não dependa do ativismo religioso

_____- Não se se encoste aos canais que Deus usa, pois Ele pode falar contigo diretamente.

- Busque a Deus por si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!