29 de abr. de 2010

Eu Acredito em Você


Lonely the path you have chosen / A restless road, no turning back / One day you will find your light again / Don't you know / Don't let go be strong
Follow your heart / Let your love lead through the darkness / Back to a place you once knew / I believe I believe I believe in you
Follow your dreams / Be yourself an angel of kindness / There's nothing that you cannot do / I believe I believe I believe in you
Tout seul / Tu t'en iras tout seul / Cœur ouvert / A l'univers / Poursuis ta quête / Sans regarder derrière / N'attends pas / Que le jour / Se lève
Suis ton étoile / Va jusqu'où ton rêve t'emporte / Un jour tu le toucheras / Si tu croiS, si tu croiS, si tu croiS / En toi
Suis ta lumière / N'éteins pas la flamme que tu portes / Au fonds de toi souviens-toi / Que je croiS, que je croiS, que je croiS / En toi
Someday I'll find you / Someday you'll find me too / And when I hold you close / I know that it's true
Follow your heart / Let your love lead through the darkness / Back to a place you once knew / I believe I believe I believe in you
Follow your dreams / Be yourself an angel of kindness / There's nothing that you cannot do / I believe I believe I believe in you

Tradução
Solitário é o caminho que você escolheu / Um caminho sem descanso, não dá para voltar / Um dia você encontrará novamente a luz / Você não sabe? / Não vá, seja forte
Siga o seu coração / Deixe que o amor te guie na escuridão / Volte para o lugar que um dia você conheceu / Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
Siga seus sonhos / Seja você mesmo - um anjo de luz / Não há nada que você não possa fazer / Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
Tão só, / você segue tão sozinho / Com o coração aberto / ao universo / Segue teu destino / Sem olhar para
trás / Sem esperar mais / Sem esperar que o dia  / se levante
Eu sou sua estrela / Vá até onde teus sonhos te levam / Um dia você acordará / Se acreditar, se acreditar, se acreditar / em você!
Eu sou tua luz / Não deixes que se apague a chama que te leva / Ao final do caminho lembrarás / Que eu
acredito, que eu acredito, que eu acredito  / em você!
Algum dia eu te encontrarei / e você também me encontrará / E quando eu tiver você bem perto / Saberei que é verdade
Siga o seu coração / Deixe que o amor te guie na escuridão / Volte para o lugar que um dia você conheceu / Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
Siga seus sonhos / Seja você mesmo - um anjo de luz / Não há nada que você não possa fazer / Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
__________________

Está musica, maravilhosamente executada em francês e inglês pelo Quarteto Il Divo e a cantora Celine Dion, tem me emocionado bastante, tem me tocado muito.
A frase “Eu acredito em você” me faz recordar de algumas vezes em que converso com ateus e costumo dizer que mesmo que não a creditem em Deus, Deus acredita neles. Ele acredita em nós no sentido de ter um plano de salvação, promessas de cura espiritual, de plenitude de satisfação e alegria verdadeira, esta que não pode ser confundida com momentos alegres que passam e são sucedidos por momentos de tristeza e sofrimento. Se nós não apenas crermos em Deus, mais levarmos Ele a sério, o seu plano de salvação será uma realidade em nossa vida.
Deus fala comigo e com tantos das mais diversas formas e meios. No caso desta música, apesar de ela não citar em nenhum momento a palavra “Deus”, eu recebi através dela uma mensagem implícita e intuitiva de Deus. Percebo em cada estrofe Deus falando comigo, como que ao filho pródigo.
Deixemos realmente que Ele, que é a plenitude do amor, nos guie na escuridão. Deixemos que a sua luz reflita em nós. Leve esta Luz!!!

[Meditem no Evangelho de João, cap. 14]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!