11 de mai. de 2009

Eu corro pra Ti Jesus [ Parte 3 ]

Marca do Retiro

2 de Maio

.....Manhã

No sábado, pela manhã, a palavra foi mais um vês ministrada pelo Pr Manoel Junior, baseada em 1 Coríntios 9:19 à 27:

19Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
20E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
26Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
27Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

Durante a pregação, eu escrevi alguns tópicos com impressões minhas sobre a palavra, que transcrevo a seguir:
- Eu não posso passar um dia da minha diva sem ler a palavra;
- Tudo fazer, mais para a gloria de Deus;
- Deus nos abençoou para sermos benção em tudo o que fizermos;
- Correr para Jesus é mais que um ato, é um estilo de vida.

À noite, depois de mais um culto, ainda me sentia disperso, como que sedento de mais alimento espiritual. A intimidade e a comunhão com Deus que eu desejava experimentar ainda não era suficiente. A Vigília me encheu!

Vigília

A vigília começou por volta da meia noite. A palavra principal foi ministrada por Rebecca, uma jovem que conheço desde que me entendo por gente na Igreja. A palavra ministrda foi que eu deveria regular minha vida espiritual, que tinha ficado em segundo plano. Foi confirmação da palavra do Pr. Manoel pela manhã. O ativismo, a vida cotidiana estava diminuindo minha já debilitada comunhão com Deus. Creio que recebi libertação naquela madrugada: libertação de espinhos espirituais que me afastavam de Deus.
Alem de Rebecca, jovens que participam da “Barca do Senhor” (um grupo de jovens que realiza virgilias todos os sábados aqui na cidade) também orcondiziram as orações e os louvores, alem de transmitirem algumas meditações.
No final, foi entoada, entre outras canções, a música Preciso de Ti, do Diante do Trono. Cada palavra desta canção era dita de todo o coração por mim e por muitos ali presentes. A presença do Espírito Santo foi marcante, com muito clamor e júbilo.
Depois de terminada a programação principal de Vigília, por volta das 2hs da madrugada, eu soube que alguns jovens ainda permaneceram em vigília até por volta das 4hs. Me alegrei muito com isto. Fico impressionado e regozijado com o fervor de muitos dos adolescentes da Igreja, sempre dispostos ao Senhor.

3 de Maio

No demais, foi benção sobre benção. No domingo pela manhã, a palavra do Pr. Kielce foi reiterando tudo o que vivemos naqueles dias, fazendo uma análise da música tema do Retiro, “Corro Pra Ti”, da Banda "4/1". No encerramento, ministrei louvor na Bandinha, e tive a oportunidade de ministrar o Rio de Deus sobre os corações secos, ou seja, aquelas pessoas que ainda estavam endurecidas espiritualmente, que ainda não tinham se quebrantado. Por falar nisto, esta oração eu já fiz em outras vezes, e é muito bom louvar, ministrar e ser ministrado, porque nós somos o canal de Deus, Ele nos usa para alegrar a abençoar vidas com o louvor.
Creio que quando ministramos, a unção de Deus chega nos corações e volta para nós no júbilo e na adoração da Igreja. Abençoamos e somos abençoados.
No final só tenho a agradecer ao Senhor por tudo o que ele fez e tem feito na minha vida, mesmo sem o meu merecimento.
Obrigado Jesus!
38Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8: 38 e 39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!