12 de jun. de 2009

Orar / Interceder

Orar envolve intimidade com Deus, e é a melhor forma de se relacionar com Ele. Falar com Deus não envolve religiosidade, envolve comunhão, um relacionamento pessoal. A oração tem poder sobrenatural, pois Deus é sobrenatural, e o que pedimos a ele, com fé, ele nos dará, talvez não tudo o que pedimos, mais tudo o que precisamos. Orar intercedendo envolve amor e compaixão pelo que nos cerca, não só o que a de bom, mais principalmente orar pelos que nos fazem mal. Veja abaixo algumas palavras de Jesus sobre oração:

"6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." Mateus 6: 6 à 13

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:44

Igreja Perseguida

Desde domingo passado está acontecendo a Campanha de Oração por cristãos perseguidos no mundo. Em países islâmicos principalmente, onde não há liberdade religiosa assegurada, cristãos são perseguidos, seqüestrados, mortos, e tem suas casas e igrejas destruídas.

Mais Informações sobre cristãos perseguidos pelo mundo no site abaixo:
http://www.portasabertas.org.br/

Campanha Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco


Começa hoje e se estende até domingo o Mutirão Mundial de Oração Por Crianças eAdolescentes em Situação de Risco. Segundo o UNICEF, Crianças eAdolescentes em Situação de Risco são pessoas com menos de 18 anos que vivem em situações como escravidão ou trabalho infantil; guerra e outras formas de violência; abuso e exploração sexual; doença grave, deficiência física ou mental; abandono, perda da família ou do lar primário. A campanha ainda acrescenta crianças e adolescentes em pobreza extrema e sob jugo de instituições opressivas.
Mais informações sobre a campanha nos links abaixo:

http://www.maosdadas.org/?pg=paginas&registro=12&util=1
http://textoscomplementares.blogspot.com/2009/06/mutirao-mundial-de-oracao-por-criancas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!