21 de ago. de 2009

Lições tiradas dos momentos de dor

"7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Coríntios 12: 7 à 10

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmo 23: 4

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16: 33

No começo desta semana alguns eventos que prefiro não contar aqui me desestabilizaram emocional e espiritualmente. Destas horas de desespero, tirei valiosas lições. Nessas horas de dor e sofrimento, o que fazer? Orar e clamar a Deus. Quando me sinto desprezado vejo o quanto sou dependente de Deus. Ele, e somente Ele é que me sustenta! Nestes momentos de dor, eu me alegro somente em Deus, meu salvador, em sua presença, bênçãos e fidelidade. Isso se chama bom ânimo em meio às aflições.
Nos texto em que meditei, o que me impressiona é a fé de tantos na Bíblia, em especial do Rei Davi, que em meio à guerra, quando era perseguido por seus inimigos, profetizava a vitória em lindos e tremendos Salmos.
Mesmo em meio a dor, eu posso adorar ao Senhor da minha vida, Jesus. Nele está a minha alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!