8 de jul. de 2011

Sol da Justiça



Nos chamamos pelo Teu nome
Somos Teu povo e nos humilhamos a Ti
Buscamos a Tua face
Dos céus escuta o nosso clamor

Perdoa os nossos pecados
Vem restaurar nossa nação
Estamos desesperados
Por um avivamento

Jesus, és a luz deste mundo
Jesus, és o Sol da Justiça
Nasce sobre nós
Trazendo cura em Tuas asas

Jesus, a esperança, a estrela da manhã
És o Sol da Justiça
Nasce sobre nós
Trazendo cura em Tuas asas

Ouvidos surdos escutarão
Os olhos cegos enxergarão
Os pais aos filhos
Os filhos aos pais
Se converterão
Sara as famílias. Sara a nossa nação
_______________________


O livro do profeta Malaquias é composto essencialmente de exortações ao povo de Israel que oferecia culto a Deus de forma relaxada, que não não adorava a Deus de forma pura, que se desviava dos caminhos do Deus único e verdadeiro. Deus levantou este e outros profetas para que por meio deste o povo abrisse os olhos e se convertesse dos seus erros e desvios. Podemos contextualizar isso para a igreja brasileira, onde se vê claramente pessoas vivento um cristianismo medríocre, superficial e hipócrita, um cristianismo dominical praticado nos templos que não se contextualiza na vida cotiana das pessoas, que devem ser constante reflexo da presença do Espírito Santo em suas vidas. Por estas razões a igreja cresce em quantidade mais do que em qualidade.
A verdadeira e genuína igreja do Senhor Jesus não é a que lota nos domingos os templos construídos por mãos humanas, mais é que em todos os dias da semana é templo vivo do Espirito Santo de Deus, onde Ele verdadeiramente habita. É a igreja que, se chamando pelo nome do Senhor, se humilha e clama em alta vós por mais da presença de Deus. É uma igreja intrépida que anuncia o evangelho com ousadia.
A igreja do Senhor deve clamar desesperadamente por um avivamento que sare as famílias da terra. Para esta igreja, a promessa de Deus é a justiça, a cura e a salvação... e a Sua Glória!

"Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos. Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:2 a 6

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma honra pra mim receber a reação dos meus leitores às minhas postagens. Evitem o anonimato. Comentem sempre!